_fcksavedurl=
Trabalhar em time não é uma virtude,
é uma escolha.
TABLE LETTERS #02 - Agosto de 2009

 

Olá!

Esta segunda edição da TABLE LETTERS traz diversos artigos, como sempre objetivos e práticos, dedicados ao tema da eficácia do time de liderança.

Entre eles oferecemos um teste, para você verificar o grau de eficácia do SEU time. Caso você deseje responder as 15 questões do teste, estará nos ajudando a formar uma visão da dinâmica de liderança das grandes organizações brasileiras, que publicaremos na próxima TABLE LETTERS.

Os seus resultados individuais serão enviados para seu e-mail, num prazo de até 72 horas, para que você possa compará-los com os resultados que serão publicados no próximo mês.

Além do tema “times eficazes”, oferecemos visões de nossos consultores e da WHARTON, sobre e-commerce e sobre a “revolução” dos bioplásticos brasileiros.

Boa leitura e até o mês que vem!

 
Lina Brochmann
Editora
TABLE LETTERS
 
 _fcksavedurl=

Seu time é funcional?

Esse teste foi elaborado pelo autor Patrick Lencioni e publicado no livro "As Cinco Disfunções de Um Time". Os resultados da pesquisa serão analisados e publicados respeitando a privacidade dos respondentes.

   

Eu quero que meus diretores discutam e conflitem, não que sejam amiguinhos

Em instituições muito grandes e poderosas, é comum o CEO intuir que, para manter o controle sobre a organização, é preciso promover o conflito aberto entre seus subordinados. Apesar de essencialmente correta, essa percepção costuma vir acompanhada de uma premissa equivocada, sobre como promover esse conflito. Implantada de forma equivocada, a cultura de conflitos resultante em geral leva ao enfraquecimento e estagnação da organização.

   

O potencial de Crescimento do E-Commerce

Nos últimos anos o número de pessoas que fazem compras através da Internet cresceu 40% ao ano. Aliada a este aumento, a cesta de compras também mudou e agora as transações concentram produtos de maior valor agregado, tais como eletrodomésticos e informática.

   

Intercâmbio de Conhecimento

A TABLE PARTNERS recebeu ontem pela manhã dez executivos para um intercâmbio entre líderes de pensamento da disciplina de RH. Confira algumas fotos aqui!

   

LEITURAS QUE FUNCIONAM by Mauro Mello

As Cinco Disfunções de Um Time

O autor de “The Five Dysfunctions of a Team” – Patrick Lencioni – é nosso Über-Guru, na Table Partners. O inspirador para a criação da empresa. “The Five Dysfunctions” é seu livro mais famoso – 18 meses na lista dos mais vendidos da revista BusinessWeek – e o que contém algumas de suas idéiais mais originais.

   

The Brazilian Bioplastics Revolution: Opportunities in Uncertain Times

The production of plastics from renewable sources constitutes the next frontier in the search for ways to mitigate our dependency on oil and reduce our environmental footprint. The country at the forefront of these tantalizing developments, however, is not commonly perceived as being a technology powerhouse.

Nossa próxima newsletter será enviada dentro de um mês. Nesse meio-tempo, acompanhe os novos posts no blog da TABLE PARTNERS!

Obrigada,

Lina Brochmann
Editora
lina@tablepartners.com.br


 

E Mais!

 

Interessado em fazer parte da nossa equipe?
Se você quer trabalhar conosco, mande seu curriculo para curriculo@tablepartners.com.br.
 
Quer divulgar nosso material aos seus amigos?
Encaminhe esse email ou clique aqui e envie-nos os contatos para que possamos incluir em nosso mailing.
 
Quer contribuir com a Table Letters?
Clique aqui e nos envie suas críticas, sugestões e comentários.
 
Nossos contatos
Rua Iguatemi 448, 4º andar
São Paulo/SP
CEP:01451-010
(11) 2714-2888
contato@tablepartners.com.br
www.tablepartners.com.br