lapis logo
   
"Talento ganha jogos, trabalho em equipe ganha campeonatos."
Michael Jordan 
   
TABLE LETTERS
#07
janeiro 2010

Olá !

Essa primeira edição de 2010 da TABLE LETTERS é dedicada ao tema da complexa relação entre acionistas e CEOs.

Em um mundo em que nossas sociedades não se desenvolverão nem terão mais bem-estar sem o sucesso de organizações familiares, todos nós - acionistas e executivos profissionais - faremos um grande serviço a nossos filhos e netos se aprendermos como trabalhar eficazmente, uns com os outros.

Essa edição traz também uma nova seção: Cases Acontecendo Agora®. Muitas vezes os casos mais interessantes de negócios estão acontecendo ao redor de nós, mas eles nos chegam como "notícia". O objetivo dos artigos dessa seção será revelar e discutir o case por trás da notícia. Gostaríamos muito de receber seus comentários e observações na seção de comentários desses artigos.

Boa leitura e boas reflexões!

  Lina Brochmann
Editora
TABLE LETTERS
   

 

puzzle

Acionista: quer uma empresa bem administrada? Aprenda com os fundos de private equity

Muitos acionistas acham difícil realizar a transição para uma administração profissional – alguns tiveram más experiências, outros ouviram testemunhos sobre equipes executivas de mercado que terminaram em desastre. É possível ser dono de uma empresa bem administrada e bem sucedida, sem estar no comando direto do negócio?

Há empresas que têm exatamente isso como seu "serviço": governar negócios de sucesso, sem dirigir o dia-a-dia. Você pode fazer o mesmo.

   

 

boomerang

Uma realidade que exige cuidados: o acionista sempre pensa em voltar

Você já reparou com que frequência acionistas estão reassumindo as empresas que haviam profissionalizado e lançado em bolsa, há dois ou três anos?

Quatro cuidados podem minimizar grandes desgastes pessoais e pesados custos - financeiros e estratégicos - para o negócio, quando o acionista contrata o CEO que deverá sucedê-lo.

   

 

w.e.forum

As práticas que diferenciam as empresas geridas pelos fundos de private equity

O World Economic Forum concluiu que a gestão das empresas controladas por fundos de private equity (PECs) é, em média, melhor do que a de outros controladores, especialmente empresas familiares ou geridas pelo fundador. Que práticas das PECs os conselhos, empreendedores e famílias-empresárias podem adotar em suas empresas, para elevar seus resultados e sua longevidade?

   

 

bezos

CASES ACONTECENDO AGORA®

Seu CEO tornou-se maior do que a empresa - O que você faria?

A família Murdoch, controladora de um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, a NEWS CORPORATION, está com um problema.

Roger Ailes, presidente de uma de suas empresas mais rentáveis — o canal de TV a cabo FOX NEWS — tornou-se uma força política nos EUA e, no processo, transformou a empresa em um veículo de influência de seu ideário, marcadamente conservador.

Exercite sua habilidade política com esse Case Acontecendo Agora®

   

 

avatar

LEITURAS QUE FUNCIONAM by Mauro Mello

O ponto de vista do outro

Uma receita para elevar o patamar de entendimento e a eficácia da relação entre acionistas e CEOs é um conhecer o ponto de vista do outro.

Eis aqui uma Leitura Que Funciona para você — acionista ou executivo profissional — começar a fazer isso de maneira fácil e rápida.

   

 HiRes

 

 Dinâmica interna: como a resiliência latino-americana manterá o crescimento

Além de pertencerem à mesma região, o que o Brasil, Panamá e Colômbia têm em comum? Quando se trata da recuperação econômica, esses países - juntamente com o Chile, Uruguai e Peru - se tornaram as estrelas da América Latina.

 
E Mais!  
Quer publicar nosso conteúdo?
Imprima, assine e nos envie duas cópias do Acordo de Licenciamento; até uma semana após o recebimento lhe enviaremos uma cópia assinada e você já poderá publicar nossos artigos.
Nossos contatos
Rua Iguatemi, 448 - 4º andar
São Paulo/SP
CEP:01451-010
(11) 2714-2888
contato@tablepartners.com.br
www.tablepartners.com.br
Interessado em fazer parte da nossa equipe?
Se você quer trabalhar conosco, mande seu curriculo para curriculo@tablepartners.com.br.
Quer divulgar nosso material aos seus amigos?
Encaminhe esse email ou clique aqui e envie-nos os contatos para que possamos incluir em nosso mailing.
Quer contribuir com a Table Letters?
Clique aqui e nos envie suas críticas, sugestões e comentários.